quarta-feira, 16 de maio de 2012

Orgulho Nacional - h3

Este poderia ser perfeitamente mais um post de "Garfos e Receitas". Durante uma semana de trabalho as únicas oportunidades de viagem e passeio resumem-se aos botecos e restaurantes desta cidade. Não me queixo! Pelo contrário! Vivo com a maior das alegrias todas as oportunidades para conhecer e saborear os mais diversos petiscos deste país. Tenho toda uma gastronomia a conhecer!

Esta semana tive a possibilidade de conhecer um excelente e inusitado repasto: hambúrgueres! A escolha para jantar recaiu sobre o h3, uma cadeia de lojas de hambúrgueres que criou uma nova forma de os confeccionar e de os vender. Criaram uma "new hamburgology" de hambúrgueres bem suculentos e bem saborosos, mas "not so fast food".

Não sou grande apreciadora de molhos. Tenho gostos mais simples. Escolhi o "h3 grelhado" e foi divinal...




Mas a maior surpresa veio depois! Na realidade, este meu manjar tinha nascido nada mais nada menos que do lado de lá do Atlântico: a h3 é uma marca nacional!

Três amigos juntaram-se - Albano Homem de Melo, Miguel Van Uden e Antonio Cunha Araújo. Deixaram as diferentes carreiras profissionais para trilhar um percurso comum. A abertura de um restaurante - o Café 3 - na Avenida da Liberdade, em Lisboa, no ano de 2004, permitiu-lhes retirar uma importante lição: o sucesso estava nos hambúrgueres! Assim, em Julho de 2007 abrem o primeiro restaurante h3 no Dolce Vita Monumental, também em Lisboa. Depois disso conquistaram o país, depois a Polónia e mais recentemente o Brasil. O mundo não para de falar deles. Acho excelente o reconhecimento do Bloomberg como um exemplo a seguir: vejam aqui.



Albano Homem de Melo, Miguel Van Uden e António Cunha: os três amigos que criaram a h3.
Imagem retirada daqui.




Força Tugas!




Sítio: http://www.h3.com/

Onde fica? Portugal, Espanha, Polônia e Brasil. Para conhecer em pormenor os restaurantes h3 procurar as diferentes localizações no site da marca. Eu experimentei o h3 do Vila Olímpia!

Sem comentários: