sexta-feira, 13 de julho de 2012

Garfos e Receitas: Fogo de Chão

 

Uma noite de sexta-feira pareceu-nos o serão ideal para experimentar o internacionalmente conhecido churrasco gaúcho ou rodízio à moda brasileira. Depois de saborear tantos representantes da gastronomia deste país, não era aceitável que nesta lista ainda faltassem as várias carnes que compõem o rodízio. Para a escolha do lugar, valemo-nos do guia da Folha de São Paulo – “O Melhor de São Paulo”. Não teve como falhar: Fogo de Chão, Melhor Coxinha Brasileira.

No nome, Fogo de Chão, vem com a tradição que aqui se homenageia. Fogo de chão era o nome ao momento em que os peões interrompiam as suas viagens com o gado, e durante o merecido descansado abriam uma cova na terra para fazer um fogo, onde depois assariam grandes pedaços de carne com sal em galhos de árvores. A história desta casa que honra o churrasco gaúcho começou em 1979 em Porto Alegre, pelas mãos dos irmãos Coser. Hoje em dia, esta cadeia de restaurantes conta com 24 unidades, 17 das quais nos Estados Unidos da América. Talvez esta conquista do mercado americano tenho determinado a compra deste grupo a um investidor americano.

O desfile de carnes é variado em cores, texturas e sabores. Todos deliciosos. Todos surpreendentemente diferentes. Para além dos acompanhamentos quentes, que os empregados vão deixando na mesa, existe um colorido buffet de saladas e frios. O melhor que experimentei até à data.

 

RodízioDeCarnesFogoDeChãoBuffetGosteiFogodeChão1

 

GosteiFogodeChão2

 

GosteiFogodeChão5

GosteiFogodeChão3

 

 

Sítio: http://www.fogodechao.com.br/

Onde fica? Avenida dos Bandeirantes, 538, Vila Olímpia, São Paulo.

Sem comentários: