quinta-feira, 21 de junho de 2012

Garfos e Receitas: Trindade

 

Todos os roteiros gastronómicos em São Paulo obrigam a uma passagem distinta por um dos diversos restaurantes portugueses da cidade. A vontade de conhecer crescia! As expectativas também. A desfolhar mais uma página, de mais um guia ele escolheu este. Pelo nome, porque é português, é familiar. Pela descrição “um painel que ilustra a cidade do Porto”, que podia perfeitamente adequar-se à janela da casa de um amigo ou até mesmo da nossa.

O “Trindade” localiza-se na Rua Amauri, uma das ruas mais animadas de São Paulo. Foi uma das mais recentes apostas do grupo Bela Cintra pelas mãos de Carlos Bettencourt. O design do espaço foi entregue a Toninho Noronha e Miguel Vigil. E o resultado foi muito bom! O painel que ilustra a ribeira portuense, descrita no sítio do restaurante como “o «Ribeira»”, é um dos pontos destaque. A autoria é de Eduardo Kobra, um artista vanguardista e urbano cujo trabalho é bem visível em algumas das ruas mais movimentadas de São Paulo. De seguida, todos os meus olhares foram para a adega suspensa cheia de rótulos portugueses.

 

 

GosteiTrindade2

 

 

A cozinha é liderada por Ilda Vinagre, um chef portuguesa que veio para o Brasil especialmente para agarrar este desafio.

O couvert inclui uma variedade deliciosa de pães, manteiga, patês e saladinha de feijão frade com bacalhau! As entradas ficaram por conta das favas com alheira. Para prato principal escolhi a “Açorda de Bacalhau”! O resultado foi ambíguo. A cozinha é refinada e sofisticada, mas de portuguesa tem só a inspiração. Desengane-se quem pensa encontrar os sabores da nossa terra. Vai encontrar os ingredientes da nossa terra com sabor a Brasil. As minhas expectativas eram elevadas, e foram completamente defraudadas. Se tivesse preparada para o conceito de “cozinha de inspiração portuguesa” certamente teria adorado! Por esta razão, deixo de fora a avaliação dos pratos. Não seria justo.

 

 

GosteiTrindade3

 

 

Sítio: http://www.trindaderestaurante.com.br

 

Onde fica? Rua Amauri, 328, Itaim Bibi, São Paulo.

Sem comentários: