sexta-feira, 15 de junho de 2012

Jockey Clube de São Paulo

 

Os planos para um almoço e uma tarde de domingo bem passada levaram-nos até o Jockey Clube de São Paulo. A imponência do edifício facilmente nos transporta para a sofisticação austera dos anos 40. O ambiente não nos deixa enganar. Na origem deste clube esteve um grupo de homens da elite paulistana, apaixonados pelos hábitos e costumes da sociedade inglesa da época.

O actual edifício foi inaugurado a 25 de Janeiro de 1941 pelas mãos de Fábio Prado, então Prefeito da Cidade de São Paulo e Presidente do Jockey Club. No entanto, a data de formação de este clube remonta a 14 de Março de 1875 com o nome de Club de Corridas Paulistano.

As corridas acontecem todos os sábados e domingos a partir das 15 horas às segunda têm início às 18h30. Actualmente este espaço acolhe cerca de 1400 cavalos da raça Puro Sangue Inglês.

 

 

 

 

O acesso à Tribuna Social é livre. Impõe algumas restrições de vestuário, mas as mais apertadas só atrapalham os homens e em dias de corridas especiais. Confesso que ainda sem imposição, senti muito a falta de um vestido às flores e um chapéu de abas. Para a próxima visto-me a rigor!

O nosso almoço aconteceu no Cantêr Bar, um dos espaços de restauração disponíveis no espaço do Jockey. A sala de refeições é cómoda, num estilo de jardim de inverno inglês, e com transmissão em directo das corridas nos televisores. A varanda com vista privilegiada sobre o recinto das corridas tem igualmente um vista estonteante sobre a cidade de São Paulo. Para mim, é sem dúvida o melhor sítio deste clube!

 

 

JockeyClube6

 

Não há condições para uma avaliação justa da comida! Depois da looooooonga espera, a fome apertava tanto, que senti que sorvi a refeição de uma vez só!

 

 

Sítio: www.jockeysp.com.br e http://www.canterbar.com.br/

 

Onde fica? Avenida Lineu de Paula Machado, 1263, Cidade Jardins, São Paulo.

 

Para não esquecer:

  • Muitas mais tardes a ver corridas no Jockey Clube!

 

  • Uma cerveja na varanda do Cantêr Bar! Acho que pela varanda merece mais uma oportunidade.

Sem comentários: